O corte a plasma é um processo que utiliza um bico com um orifício para constringir o gás ionizado em alta temperatura até que possa ser utilizado para cortar seções de metais, como o aço carbono, aço inoxidável e outros metais eletricamente condutores.

Máquinas de Corte Plasma são destinadas para cortes com diferentes espessuras, tamanhos e formas a partir de desenhos em CAD. É um processo que vem crescendo no mercado devido, principalmente, à velocidade e precisão nos cortes, além de outros benefícios.

A UBERSERRA oferece a fabricação com corte a plasma desde 2012 com cortes de espessura até 3 milímetros em aço carbono e 2 milímetros em aço inoxidável. Para realizar esse processo, são necessários alguns equipamentos de fornecimento de energia.
São eles: uma fonte geradora de energia alimentado por eletricidade; gás para ser ionizado e ser o meio condutor do arco elétrico (ar comprimido, argônio, hidrogênio nitrogênio, oxigênio); uma tocha plasma e um grampo terra para fechar o circuito elétrico.

A principal vantagem deste sistema em relação ao oxi-corte, é a redução do risco de deformação por causa da propagação térmica na zona de corte e sua grande velocidade de corte. Lembrando que não é aconselhável utilizar o cortador de plasma em pequenos pedaços.

Os principais segmentos atendidos pela UBERSERRA são construção civil e o agronegócio e alguns dos produtos do processo de corte a plasma são: componentes de estruturas metálicas, peças para maquinário em geral, discos, flanges, letreiros, placas e moldes.

Faça contato como nosso setor técnico e venha fazer seu orçamento.

Dê vida à sua criatividade!

Abaixo apresentamos alguns modelos de cortes produzidos pela UBERSERRA.

TOP